Como tratar a ansiedade?

  • Auriculoterapia

– Tratamento de ansiedade, ataques de pânico, stress, depressão, défice de atenção, insónia, fadiga, lassidão, emagrecimento e tabagismo.


Este paciente por duas vezes ao participar em maratonas sofre de alterações gastro-intestinais nos primeiros kms de prova, impedindo-o de a concluir. O mesmo não acontece nas meias maratonas, em que acaba por correr mais kms e sem problemas que o obriguem a desistir da prova. Possivelmente, o stress da competição de forma involuntária e incontrolável o afecte desta forma. Recorremos à auriculoterapia para o ajudar, uma vez que podemos trabalhar pontos do sistema nervoso e os próprios órgãos. Inicialmente foram colocadas agulhas de auriculoterapia, porque têm um potencial de ação elevadíssimo e depois substituiu-se por magnetos que prolongarão o tratamento, uma vez que ficarão colados na orelha até 5 dias.


Este tipo de tratamento é indicado para inúmeras situações: provas, exames, emprego e/ou tudo que gere stress, ansiedade ou vício.

Boa prova na maratona da Corunha, amigo!

Na auriculoterapia a orelha é considerada um micro-sistema no qual, através do mecanismo de reflexo, são activados pontos relacionados aos órgãos, vísceras, tecidos e estruturas do corpo humano. Após diagnóstico os pontos auriculares puncionados através de microagulhas, sementes de mostarda ou magnetos, estimulam o Sistema Nervoso Central que reage de forma reflexa produzindo alívio de dores, ansiedade, ajudando na desintoxicação, tonificando deficiências energéticas ou dispersando excessos de energia, enfim, restabelecendo o equilíbrio de um organismo saudável.

30697781_315370138989955_2520767682421194752_n.jpg

Deixe um comentário